Rio Negro

Projeto que traz economia milionária ao Exercito é desenvolvida no 5º RCC

Phillipe Gomes Falcão Vilela é 2º Sargento do Quadro de Material Bélico/Manutenção de Armamento.

 

A aquisição dos carros de combate Leopard 1A5 pelo Exército Brasileiro trouxe consigo a doutrina de manutenção alemã, com foco na manutenção preventiva. Periodicamente são feitas revisões para testar todos os sistemas da viatura, o que gera grande consumo de óleo diesel e desgaste das baterias.

 

Foi aí, que entrou a participação decisiva do sargento Falcão ao desenvolver uma fonte de alimentação externa, independente das condições das baterias e sem necessidade de usar o motor da própria viatura para gerar energia.

 

O projeto iniciou-se em 2014 ao realizar o Curso de Manutenção da Torre do Leopard 1 A5, no Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria/RS, com o objetivo de reduzir custos e foi concluído em 2017 com apoio do Comando do 5º RCC.

 

A atitude do militar reflete as tradições de pioneirismo e modernidade do Regimento Tenente Ary Rauen. Se for implantado nas Unidades Blindadas, trará maior eficiência e economia de meios para toda a cadeia logística de manutenção.

 

Phillipe Gomes Falcão Vilela é 2º Sargento do Quadro de Material Bélico/Manutenção de Armamento, turma de 2005. Além do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), possui os cursos de especialização em Mecânica de Instrumentos e Manutenção da Torre do Leopard 1 A5.

 

14 comentários

  1. Parabéns ao nobre Vilela você merece muito mais Carlos Marques – Garanhuns- PE

  2. Parabens meu amigo sgt ,muito eficiente na sua função,Deus te ilumine abço

  3. Mas vai cair no esquecimento : Eis a diferença entre um US Army e um EB. Lá, de cara, ele ganharia inúmeros pontos na lista de promoção, recberia a uma medalha . e já ganhava uma bolsa no MIT, patrocinada pelo exército. Aqui vc tem que se desdobrar pra fazer uma faculdade a noite, e fazer o jogo do comandante caipira e vaidoso.MAS, se joga bem futebol, ou faz qualquer esporte olímpico de burgues, aí você é apadrinhado,e corre o mundo …

  4. Cumprimentos ao Falcão pelo seu elevado profissionalismo e dedicação profissional. Mas qual foi mesmo a criatividade?

  5. A invenção é boa? Traz economia de milhões? Então dá um prêmio pra esse cara! Dá uma missão no exterior pra ele de 2 anos…isso sim é ser reconhecido de verdade! Não basta elogios, medalhas…se o graduado não tem “plano de carreira” condizente, remunera o cara pra mostrar o valor dele!!!

  6. Infelizmente é mais uma iniciativa,porque não dizer:´´´ UM INVENTO´´ QUE CAIRÁ NO ESQUECIMENTO,. neste país que para se colocar um paralelepípedo se paga propina certamente cairá no trivial constante dos gabinetes por falta de verbas.OLHANDO PARA TRÁS E AGORA ,QUALQUER ANALFABETO DISTINGUE COMO OS POLÍTICOS TRATAM A COISA PÚBLICA.OS QUE SABEM LER E ESCREVER FORMAM AS CLASSES DOMINANTE DISTRIBUIDORES DE PÃO E CIRCO.MAS OS PALHAÇOS ESTÃO TIRANDO A MAQUIAGEM AOS POUCOS ,OS PRATOS DE BRASÍLIA: UM QUE ROUBO,OUTRO QUE ABAFA,ESTÃO RACHANDO,POIS SÃO FEITOS DE CIMENTO RUIM.´´SODOMA E GOMORRA ESTÁ A SE ESFACELAR, POIS NÃO SE ACHA ALI UM SÓ JUSTO.´´PARABENS SARGENTO ´´FHILLIPE GOMES FALCÃO VILELA´´.

  7. – Tá na hora de promover o Sargento Phillipe Gomes Falcão Vilela.., são pessoas como essa que fazem a diferença…

  8. Parabéns Sgt!

    Sucesso!!!

    Abraços;

    Roberto / Rondonópolis- MT

  9. Parabéns Sgto Falcão pela inciativa, inteligência e espirito de corpo de
    monstrando dedicação, sendo exemplo para seus pares e suboordina-
    dos no cumprimento do dever profissional.

  10. Parabéns ao nosso Sargento que nos dá exemplo de profissionalismo e amor ao nosso EB

  11. Muito bom, Falcao! Transformar batalhas frequentes em referencia! Gestao esta no mapa da FT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *