Policial

Cerimônia dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade especial na Academia Policial Militar do Guatupê marcará o aniversário da Polícia Militar do Paraná, que nesta quinta-feira (10) completa 163 anos de idade. Na oportunidade haverá a entrega da Medalha de Sangue, da Medalha Honra ao Mérito Escolar coronel João Gualberto e da Medalha Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze. Além de enaltecer a corporação, o evento também terá momentos especiais de reconhecimento aos militares estaduais que atuam em todo o Estado.

 

O Alto Comando da PMPR entregará a Medalha de Sangue, maior honraria da corporação, aos profissionais que, durante o cumprimento do dever, acabaram feridos e tiveram suas atividades físicas ou psicológicas afetadas. A Medalha Mérito Escolar será destinada aos primeiros três colocados do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Já as medalhas Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze serão entregues aos policiais militares que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados com regime bom ou de excelente comportamento.

 

A cerimônia contará ainda com um desfile de frações de tropas representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Serviço

 

Cerimônia marca comemoração dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê

Data: 10 de agosto

Hora: 10h

Local: Academia Policial Militar do Guatupê (APMG)

Endereço: Rodovia 277, KM 72 – São José dos Pinhais (RMC) – Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *