Política

AMPLANORTE avalia Escola da Terra

Na última quinta-feira (10) o Colegiado de Educação da AMPLANORTE, o qual envolve secretários de educação de 10 municípios, se reuniu em Porto União para, entre outros assuntos, avaliar a capacitação Jornada Pedagógica Escola da Terra, a qual teve duração de seis meses e qualificou mais de 800 professores da educação básica municipal.

 

Esta capacitação, realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a pedido da AMPLANORTE, teve um investimento, através do MEC, de mais de R$600 mil. A economia das prefeituras com uma capacitação neste formato foi de 97%.

 

Na avaliação dos secretários, a Jornada foi muito produtiva, pois os professores se envolveram, voltaram a ser pesquisadores e muito foi construído, com entrevistas, troca de experiência entre alunos e comunidade escolar, e a descoberta das dificuldades que os alunos enfrentam no seu dia a dia, seja para chegar à escola, ou para estudar.

 

Na reunião, o Seminário de Educação Infantil, realizado em parceria com a UnC no mês de julho foi também avaliado como positivo e muito aproveitado pelos participantes.

 

A coordenação, que vai permanecer por um ano à frente do Colegiado, foi eleita e ficou constituída da seguinte forma: coordenadora – Estela Bergamini Machado, Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Cultura; vice-coordenador – Osmar Olescovicz, Canoinhas; 1ª Secretária – Solange Steffen, Itaiópolis; 2ª Secretária – Maria Cristina Gelinski, de Bela Vista do Toldo.

navigate_before
navigate_next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *