Mafra

VIII Festival de Atletismo Augusta Vitória

No dia 19 de agosto acontece o já tradicional Festival de Atletismo Augusta Vitória, neste ano em sua 8ª edição. A integração entre escolas do interior, o incentivo à prática esportiva, além da descoberta de novos talentos, é um dos principais objetivos do evento que reunirá atletas nas modalidades: corrida 50m, 150m, e 200m, lançamento de pelota, salto em altura e em distância. O festival acontece nas dependências da escola, com início previsto para as 8h. De acordo com a direção da unidade toda a comunidade está convidada a participar. A realização é da EMEB Augusta Vitória.

 

Premiação

 

A competição reunirá cerca de 240 alunos do 1º ao 5º ano e da educação especial, de 8 escolas municipais do interior. A premiação constará de medalhas para os três melhores colocados de cada modalidade e troféus para as escolas participantes.

 

Revelação de talentos

 

O Festival de Atletismo de Augusta Vitória já revelou diversos atletas, dentre eles Fernanda Vesolosky, medalha de ouro no lançamento do dardo, com a marca de 30.54 metros, na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *