Política

Witinho reivindica melhorias para Mafra e urgência nas obras da Rua Gustavo Adolfo Friedrich

A Rua Gustavo Adolfo Friedrich, principal via do bairro da Vila Nova, vai receber obras de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ)

 

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, 09, o vereador José Marcos Witt, Witinho, (PDT) levantou questões em relação à saúde e também à infraestrutura do município. O primeiro pedido do vereador foi para a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Witinho, o Poder Executivo municipal precisa adquirir duas novas ambulâncias para continuar prestando bom atendimento aos usuários que necessitam de tratamento de saúde fora do município, como em Porto União, Florianópolis e Curitiba.

 

O vereador justifica o pedido afirmando que o serviço público é moroso, por isso é fundamental antecipar a compra antes das atuais ambulâncias apresentarem problemas mecânicos. Assim, os cidadãos não terão seus tratamentos interrompidos por falta de transporte.

 

Além disto, o vereador trouxe uma preocupação do bairro Vila Nova. Os moradores e os comerciantes do bairro mais populoso de Mafra vêm sofrendo com a obra de asfalto da rua Gustavo Adolfo Friedrich. O vereador convidou a empresa responsável pela obra, a empresa Bresciani (Transporte Terraplanagem e Urbanização Bresciani Ltda.), para usar a tribuna e explicar as etapas da obra e tirar as dúvidas da população.

 

A Rua Gustavo Adolfo Friedrich, principal via do bairro da Vila Nova, vai receber obras de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A área total é de 25.692 m² de pista de rolamento incluindo limpa rodas e extensão de 2.444 metros lineares. De acordo com o termo de adjudicação do processo licitatório (Concorrência Pública nº 005/2016 – Processo nº 429/2016) o valor total da obra é de R$ 2.790.231,05, a ser realizada por meio de financiamento do BADESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *