Política

Vereador quer “abrir” as portas da Câmara Municipal para estudantes

Vereador Eder Gielgen “Entendo que as crianças devem desde cedo, ter noção de como funciona os poderes constituídos, seus direitos e deveres e também para estimular o senso crítico dessas crianças desde cedo”

 

Qual foi a última vez que você foi até a Câmara Municipal? Infelizmente a grande maioria das pessoas sequer assistiu uma sessão legislativa. Entretanto, um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Mafra quer mudar essa resposta para as futuras gerações.

 

O projeto de lei número 44/2017, de autoria do vereador Eder Gielgen (PMDB), o professor Eder, quer instituir em Mafra o programa “Conhecendo a Câmara Municipal” o objetivo é estimular a atividade cívica dos estudantes das escolas municipais e públicas, proporcionar aos estudantes o conhecimento das atividades desenvolvidas pelo Legislativo e ciclos de palestras educativas.

 

Segundo o autor do projeto, as palestras teriam cunho educativo em temas diversos como drogas, cidadania, dengue, respeito aos idosos, dentre outros. As palestras poderão ser realizadas por vereadores, servidores públicos do Executivo, Legislativo e também convidados, desde que tenham afinidade com o tema da palestra.

 

“Este projeto de lei tem a finalidade de proporcionar as nossas crianças o conhecimento das dependências da Câmara Municipal, sobre o processo legislativo, o papel dos vereadores e do prefeito. Como professor, entendo que as crianças devem desde cedo, ter noção de como funciona os poderes constituídos, seus direitos e deveres e também para estimular o senso crítico dessas crianças desde cedo”, justifica.

 

VER PRIMEIRO
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *