Política

Professor Plácido recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Mafra

As quadras de Mafra ficaram marcadas pela presença de uma figura única: o professor  e técnico Plácido Gaissler Filho. Na última sessão ordinária, 10, foi o dia de homenagear o técnico que incentivou diversas gerações a amarem e a representarem Mafra jogando basquetebol.

 

O vereador Adilson Sabatke (PP), com apoio dos demais vereadores, fez a indicação para homenagear o professor de Educação Física.  Atualmente, o professor Plácido é técnico da Equipe Mafrense sub-12 e sub-13 da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ABAM) de Mafra. As duas equipes vêm conquistando mais espaço no Campeonato Estadual e neste ano já somam quatro vitórias na categoria.

 

Durante o uso da tribuna, o professor Plácido narrou sua trajetória marcada por vitórias, derrotas e, principalmente, superação. Em 1984, o professor começou a treinar o basquete masculino e em seguida mudou para o feminino por se identificar mais com o perfil das jogadoras. Com orgulho, professor conta que os anos 90 foram a glória para o basquete mafrense com 19 vitórias a nível estadual e 10 atletas na Seleção Catarinense de Basquete.

 

Aproveitando o espaço, o professor Plácido pediu mais atenção para o esporte e a educação. Segundo o educador, há um estudo norte americano que afirma que a cada dólar investido em esporte se economiza sete dólares na saúde. No Brasil, a cada real investido no esporte se economiza cinco reais em segurança pública.

 

– Precisamos sempre estar provando que conseguimos fazer alguma coisa. Poucas vezes dão condições de fazer o que podemos. Por favor, nós dêem uma chance de fazermos algo por nossa juventude – afirmou.

 

Para encerrar sua fala, o professor enfatizou que a melhor vitamina da sua vida são as alunas que fazem ele se manter em pé. Os vereadores ressaltaram a importância do educador para o esporte mafrense.

navigate_before
navigate_next

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *