Política

Sessão ordinária tem dois oradores inscritos

Na última sessão ordinária, 27, o Conselho Tutelar de Mafra apresentou um balanço dos trabalhos de 2017. E o vereador Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) apresentou relatos sobre a operação preventiva da Polícia Militar no bairro Jardim América.

 

O primeiro inscrito, o conselheiro tutelar Fábio Rodrigues, mostrou um balanço dos trabalhos desenvolvidos de janeiro a outubro deste ano pela instituição. Segundo Rodrigues, neste ano o Conselho Tutelar inovou com mais palestras e reuniões. O destaque foi para 1º Seminário da Rede de Atendimento das Crianças e Adolescentes do Planalto Norte.

 

Além disso, Rodrigues trouxe as áreas que o município precisa desenvolver ou melhorar. Como a criação de uma casa de acolhimento a adolescentes usuários; capacitação continua em todas as áreas para os conselheiros; desenvolver programas para explicar a função dos conselheiros tutelares para a sociedade; entre outros.

 

Na área da segurança, o vereador Cirineu agradeceu a ação da Polícia Militar no bairro Jardim América. Durante sua fala, o vereador relatou que a região vem sofrendo com assaltos, pichação e outros delitos. E, além disso, destacou que a operação inibiu ações criminosas naquela área.

 

No último final de semana, a Guarnição Especial realizou a ação preventiva com as equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil e P-2 (sessão de inteligência). Após as ações nos bairros Vila Solidariedade e Vila Argentina, o bairro Jardim Américo foi escolhido por solicitação da Câmara de Vereadores e pelos moradores. Durante a ação, foram realizadas rondas, abordagem de suspeitos, coletas de informações e utilização de um drone.

 

Outro assunto na área da segurança foi a questão da falta de combustível para as rondas polícias. O vereador Cirineu relatou que a mídia local divulgou esse problema e foi requerida a normalidade da manutenção (combustível) das viaturas que fazem o serviço de rádio patrulha a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina.

 

Conselheiro tutelar Fabio Rodrigues e o vereador Cirineu Corrêa Cardoso.O Fabio apresentou um balanço de janeiro a outubro do Conselho Tutelar e o Cirineu falou sobre a operação preventiva no bairro Jardim América.