Destaques

Primeiro bebê de 2018 nasceu após mãe sofrer acidente de trânsito na BR-116

 

O primeiro bebê nascido no Planalto Norte em 2018 é um menino e se chama Brenno Rafael. Os papais Widemar e Alexandra dos Santos tiveram o filho ainda na ambulância durante o trajeto entre a cidade de Monte Castelo – residência da família – e a Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra. O nascimento foi registrado às 2 horas da madrugada, no dia 1º de janeiro. Durante o parto, Alexandra contou com a ajuda da mãe e de uma enfermeira.

 

Segundo Alexandra, os nove meses de gestação ocorreu normalmente, o nascimento do segundo filho do casal estava programado para o dia 9. “No dia 31, como de costume, fomos esperar a chegada do novo ano no centro da cidade, pouco antes da meia noite, comecei a sentir as primeiras contrações. Após um tempo de observação no hospital, fui encaminhada para a maternidade para dar à luz”, diz.

 

Entretanto, a irresponsabilidade de um motorista embriagado por pouco não causou problemas mais sérios ao bebê, ao motorista e aos demais passageiros da ambulância.

 

Um veículo que seguia pela mesma via da ambulância, forçou a ultrapassagem, e na sequência, perdeu o controle da direção, fechou a ambulância e acabou colidindo contra uma cerca. Ainda segundo Alexandra, para evitar a batida, o motorista precisou jogar a ambulância para o acostamento. O movimento brusco derrubou a maca levando a mãe ao chão, que nesta altura já estrava em trabalho de parto. “Foi um milagre!15 minutos depois o bebê nasceu”, comemora

 

Alexandra não sabe o local exato do nascimento, mas lembra que foi pouco antes da Base Operacional na Concessionária Autopista. Brenno nasceu com 2,850 kg, de parto normal, ele e a mãe passam bem.

 

Ainda no dia 1º de janeiro, quatro outros bebês nasceram Maternidade Dona Catarina Kuss, 1 menino e 3 meninas, todos moradores de Mafra.

 

Publicidade

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.