Notícias Policial

Em 2017 Mafra registrou um furto por dia; e a cada três uma mulher foi agredida pelo marido

Em Nota à Imprensa, a Polícia Miliar de Mafra divulgou relatório nesta sexta-feira (12), sobre os atendimentos realizadas em 2017.

 

Segundo a nota, chamou a atenção os casos de acidentes de trânsito, furtos e violência doméstica. A PM registrou em média, um furto e dois acidentes de trânsito por dia. A cada três dias, um caso de violência doméstica também foi registrado.

 

O aumento dos acidentes de trânsito (621) pode estar relacionada ao aumento de veículos em circulação, a necessidade de adequações viárias e a imprudência por parte de motoristas e pedestres. Ainda segundo a Polícia, a fiscalização de trânsito, não pode parar, diuturnamente são flagrados motoristas sem carteira, embriagados, carros e motos sem condições de trafegabilidade.

 

Para a PM, o aumento dos casos de Maria da Penha (128) pode estar relacionado ao maior número de mulheres que passaram a denunciar seus agressores, o que seria algo positivo e deve ser estimulado. Em 2015, por exemplo, foram registrados 66 casos, já em 2016 foram 82 atendimentos, o que não significa que retratavam a real situação, uma vez que esses crimes são por vezes silenciosos. A situação é preocupante, urgente e deve estar na pauta das ações para 2018.

 

Leia a íntegra da Nota à Imprensa

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.