Política

Vereadores aprovam projeto de lei que ajudará no retorno da Patrulha Rural

Na última terça-feira (6), os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 01/18 que autoriza o Poder Executivo a celebrar o termo de cessão de uso de veículo com o Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar. Com isso, oficializa cessão do automóvel Duster – marca Renault, 2.0, 4×4 – que será usado para as patrulhas preventivas nas comunidades do interior de Mafra, a Patrulha Rural.

 

Com o investimento de cerca de R$120 mil, o Poder Executivo mafrense comprou o automóvel para auxiliar a Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) nos trabalhos preventivos no município. Segundo o comandante interino, major Marcelo Pereira, o veículo será utilizado para reativar o serviço da patrulha rural. E também iniciarão a Patrulha Lei Maria da Penha para proteger as mulheres e suas famílias vítimas de violência doméstica.

 

Para os vereadores, o projeto de lei foi tratado com máxima agilidade por isso votado com rapidez, mas analisado perante as comissões e o jurídico. Assim, a Gemfa poderá retornar as atividades da patrulha rural o quanto antes e proporcionar mais segurança para a zona rural de Mafra.

 

O segundo projeto de lei votado foi Nº02/18, de autoria do Executivo. Neste projeto fica autorizado o Poder Executivo Municipal a suplementar dotação no orçamento público municipal de 2018. Ambos os projetos foram aprovado por unanimidade.

 

Com informações da Câmara de Vereadores de Mafra.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.