Mafra

Reunião com os gestores das escolas municipais prepara o início do ano letivo de 2018

 

Há poucos dias antes do início das aulas, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Mafra a primeira reunião de gestores preparatória para o ano letivo de 2018. A reunião que contou com 33 pessoas, entre gestores e adjuntos, foi iniciada pela Secretária Estela Maris Bergamini Machado, que deu as boas vindas a todas para o início dessa nova caminhada e convidou o Pastor Rafael para que concedesse uma palavra amiga e de fé para o ano de 2018.

 

As aulas na rede pública municipal em Mafra iniciarão no dia 15 de fevereiro, com 29 escolas de educação infantil e ensino fundamental, que juntas, receberão cerca de 5.650 alunos, os quais contarão com o apoio, atenção e orientação de 33 gestores (e adjuntos) e em torno de 570 professores e funcionários.

 

A Secretária Estela iniciou a primeira reunião dos gestores com um exercício de troca de mensagens e flores de boas vindas aos presentes. Depois, a mesma falou do exercício da caridade, com a doação de fraldas descartáveis para a Maternidade Dona Catarina Kuss e por fim explicou o terceiro e mais importante item da abertura que é o tema escolhido para a educação neste ano, a resiliência.  “Queremos reforçar nosso compromisso com a educação e se vocês (gestores) chegaram até aqui é porque a Secretaria de Educação acredita no potencial de cada um”, declarou, lembrando que implantou no ano passado as capacitações também para gestores, visando uma gestão democrática.

 

Resiliência – processo de aprendizagem

Estela destacou que todos os presentes sabem dos percalços que vão encontrar em 2018 nas escolas das quais serão gestores. “Vocês todos têm condições de trilhar o caminho a que se propuseram e nós vamos trabalhar juntos para superarmos as dificuldades que surgirem, fortalecendo o processo de resiliência, ou o processo de aprendizagem. Ser resiliente é transformar a adversidade em oportunidade”, afirmou. A Secretária pediu a todos que essa transformação seja repassada para os professores, pais e alunos. “Que sejamos um gestor servidor”, concluiu.

Durante todo o restante do dia houve a capacitação dos gestores, quando discutiram o Projeto Político Pedagógico, no período da manhã e as propostas curriculares e o planejamento anual com os grupos da educação infantil e do ensino fundamental, no período vespertino.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.