Policial

40 kg de feijão furtado estava preparado para o plantio, consumo é prejudicial

Na manhã desta segunda-feira (12), aproximadamente 40 kg de sementes de feijão preparados para o plantio foram furtados de uma residência localizada no Bairro Volta Grande, em Rio Negro. Segundo alerta da Polícia Militar de Rio Negro, o feijão continha venenos altamente tóxicos e é impróprios para o consumo. Caso alguém venha a ofertar este produto com procedência duvidosa não compre.

 

Segundo o médico Rodrigo Gondro, as sementes são tratadas com antifúngicos, altamente tóxicos e o consumo humano pode ser perigoso, ocasionando náuseas, vômitos, irritação gástrica, falta de ar, distúrbios psíquicos, e em casos mais graves, podendo levar a coma. “Em caso de ingestão a recomendação é levar ao pronto socorro o quanto antes para a lavagem gástrica. E nunca ingerir bebida alcoólica, nestes casos os efeitos serão potencializados”, diz.

 

Ainda segundo o médico, como não tem diferença entre a semente e o feijão em si, é quase impossível saber o que está consumindo. Entretanto as sementes tratadas tem um cheiro adocicado, que o feijão normal não tem.  “Vale destacar que isso ocorre para outras sementes também”, lembrou.

 

Para o engenheiro agrônomo, William Auerhahn, também ouvido pelo Riomafra Mix, quando o feijão é preparado para o plantio fica impróprio para o consumo. Em geral, o produto é tratado com fungicidas e inseticidas.  “Ainda é adicionado nas sementes grafite em pó, para evitar que as sementes grude umas às outras ou nos equipamentos. Se ingerir, a pessoa deve procurar o médico imediatamente”, diz.

 

Denúncia anônima
Você pode denunciar de forma anônima o suspeito pelo furto e evitar que o feijão chegue a panela de alguma família. Denuncie: (47) 3642-1557, 181 e 190

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.