Destaques

Conheça 7 dicas para tornar seus sonhos realidade

Por que devemos definir metas? Quais são os benefícios de viver com  objetivos definidos? Metas bem definidas permitem que nossas vidas se tornem mais completas: os esforços para atingir nossos sonhos trazem significado para as nossas vidas. Sem perceber podemos viver no “piloto automático”, sem fazer nada para mudar o nosso dia-a-dia, presos em rotinas interminantes. Liberte-se!

 

O coach João Ricardo, especialista em desenvolvimento humano, lista 7 motivos pelos quais devemos estabelecer metas para realizar os nossos sonhos:

 

1 – Objetivos definidos

Os objetivos bem definidos nos permitem assumir o controle de nossa própria vida. Como você vai conseguir o que você quer, se você não sabe como fazer? Através dos objetivos você encontra as suas prioridades e dessa forma consegue focar a atenção e energia nas atividades mais importantes sem perder tempo. O coach explica que ao definir uma tarefa a longo prazo, a conquista do sonho se torna real através das escolhas certas.

 

 

2 – Foque no que você quer conquistar

Quando você sabe o que quer, as tarefas em busca do seu objetivo não se tornam um fardo. A maioria das pessoas apenas fala sobre os sonhos, mas não faz nada para torná-los reais, porque são apenas pensamentos que vão e vem. Você tem um sonho? Coloque no papel, cole na geladeira, anote junto ao despertador no seu celular! Ele tem que estar vivo em todos os lugares, não só na sua cabeça. Planeje o seu futuro, encontre tempo sem estacionar nas desculpas, conheça os seus objetivos e coloque o foco da sua vida neles.

 

3 – Assuma o controle da sua vida

Quando uma pessoa estabelece objetivos e os coloca em prática, ele sente que sua vida tem mais valor. Nos dias de hoje, o tempo é fugaz. E é incrivelmente fácil ser pego na rotina monótona e levar uma vida sem graça no piloto automático. Viver novas emoções, experimentar novas oportunidaes, parar de procurar desculpas, fugir da preguiça e sacodir a poeira do nosso dia: temos que assumir o controle da sua vida.

 

 

4  – Anote o seu esforço

De nada adianta nos esforçarmos sem saber para onde estamos indo. Quando desanimamos na busca de nossos sonhos e objetivos, é porque achamos que já fizemos demais e o caminho ainda é longo. Certo? Errado! Sempre que ultrapassar uma etapa que o deixa mais perto da sua meta, faça um registro dessa conquista, por mais pequena que possa parecer. Anote onde achar melhor, mas mantenha guardada para os momentos difíceis, porque eles vão chegar. Quando pensar em desanimar, veja tudo que já fez até aqui, motive-se a continuar através dos seus próprios esforços, assim você encontrará a energia necessário para prosseguir.

 

5 – Sonhos impossíveis? Torne-os realidade

O sucesso só vem através de planejamento, desafios, e trabalho duro. Se você tem um sonho que parece impossível, torne-o possível. O desafio é grande? Divida as metas em tarefas menores e cumpra uma a uma. Dessa maneira você aumenta as suas chances alcançar o sucesso pretendido sem que ele pareça inalcançável. Todos os sonhos podem ser conquistados, faça um plano e tenha determinação para realizá-lo!

 

6 – Felicidade através de conquistas

Várias pesquisas provam que as pessoas que estabelecem metas e as atingem são mais felizes do que quem não faz nada para tornar seus sonhos realidade. Seu objetivo parece simples demais? Saiba que não é, todo o esforço e meta batida traz satisfação. As realizações pessoais e profissionais são parte da nossa felicidade, por isso não as deixe passar em branco, coloque o seu esforço em evidência e faça dele uma motivação para continuar percorrendo o caminho do sucesso!

 

 

7 – Conheça o seu potencial e seja feliz 

Todos os dias a nossa vida segue uma rotina: as mesmas tarefas e compromissos, trabalhos que fazemos sem a menor resistência e até incoscientemente.  Embora o piloto automático possa nos dar a sensação de conforto e estabilidade, a ausência de objetivos não induz o autodesenvolvimento, a auto cognição e a auto realização – e esses são os aspectos importantes da felicidade humana.

 

Conheça o seu potencial, faça o que ama e torne o seu sonho realidade. Parece fácil falar? E é. Difícil é colocar a “mão na massa” com todo a força. Vamos deixar a zona de conforto? Vamos aprender algo novo que nos traga novas experiências, novos caminhos e felicidade ao acordar todos os dias? Superar a nós mesmos e a nossa autosabotagem. Resista aos pensamentos preguiçosos e desculpas, ficar parado sempre será mais fácil. Não tenha medo de ir em frente, lute pelos seus sonhos, só você pode realizá-los!

 

Conheça mais dicas do coach João Ricardo através do Workshop Administração do Tempo!

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.