Mafra

Fase municipal da III Conferência Nacional de Educação acontecerá dia 18 em Mafra

Está programada para o dia 18 de abril, na Universidade do Contestado, a  etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018, que nesta edição terá como tema central “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. A abertura está marcada para às 8h30min, no auditório da UnC.

 

A realização está a cargo da Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação. A meta dos organizadores é envolver um maior número de pessoas ligadas à área no município, para que o debate ampliado resulte em boas proposições para a melhoria da qualidade da educação do Município. “A presença de todos será fundamental para o sucesso do evento”, declararam.

 

Espaço democrático aberto

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.

 

Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm em suas mãos, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

 

Informações pelos telefones (47) 2642-0958; 3645-0735 ou 3642-7238, ramal 218.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.