Destaques

UnC inaugura Clínica Escola de Fisioterapia no Campus Universitário de Concórdia

 

Para unir a prática acadêmica com o atendimento fisioterapêutico gratuito à comunidade, a Universidade do Contestado inaugurou nesta terça-feira, 10/04, a Clínica Escola de Fisioterapia.

 

São mais de 320 metros quadrados que contempla atendimento em diversas áreas, sem custo para a comunidade em geral. Todos os procedimentos são realizados por alunos do curso de Fisioterapia, supervisionados pelos seus professores.

 

A Clínica Escola de Fisioterapia existe há 15 anos, e de 2017 até hoje foram mais de 1740 atendimentos nas áreas de Ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia adulto, uroginecologia, obstetrícia e mastectomizadas.

 

Para o Presidente do Crefito de Santa Catarina, Sandroval Torres, que esteve presente na inauguração da clínica escola: “Eu acompanho o curso de Fisioterapia no estado de Santa Catarina. São 7.609 profissionais formados e atuando em SC, e uma média de 8.000 mil acadêmicos. A responsabilidade na formação é muito grande. Ficamos muito contentes em ver a UnC preocupada em forjar um DNA técnico, prático e científico. Os números não deixam dúvidas, só vai permanecer no mercado quem for resolutivo. A clínica é um local onde parte do nosso ser profissional é formado.  Estágio é ensino, é assistência, é um meio onde o acadêmico terá a responsabilidade de aprender e o professor de oferecer um ensino de qualidade, que é marca registrada da UnC”.

 

 

Prática acadêmica

Segundo a coordenadora da clínica, professora Carla Zanon, mais que garantir aos futuros profissionais um espaço adequado para desenvolver todo o potencial e talento, os acadêmicos têm à disposição materiais para um aprendizado diferenciado.

 

Compromisso com o Ensino

A UnC segue com atuação transformadora da condição social e da formação humana, alicerçada em um dos melhores quadros de corpo docente das Universidades de Santa Catarina, com estrutura física superior as exigências, e em consonância a realidade do futuro profissional.

 

A Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, enfatiza que: “A única razão de nós estarmos aqui como Professores é por que existe o estudante. Por que nós acreditamos que a educação faz a diferença, e caminhamos para que o ensino, junto com a pesquisa e a extensão possa fazer com que o conhecimento de cada um se transforme numa pesquisa aplicada e numa ação de extensão envolvendo a comunidade. Cada aluno formado pela UnC pode fazer a diferença no mercado de trabalho. Este espaço nada mais é do que um retorno de tudo aquilo que a universidade tem como atribuição maior, de dar a sustentabilidade para as ações do ensino. É essencial investirmos em saúde”, finaliza.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.