Destaques

Em Mafra, alunos do ensino médio vão receber medalhas por mérito e desempenho em sala de aula

Eder Gielgen, o professor Eder (MDB)

 

A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o Projeto de Lei Nº50/2017, que institui a “medalha de mérito aluno destaque”, a medalha é destinada a alunos do ensino médio da rede pública de educação, nas esferas municipal e estadual mafrenses, que tenham se destacado em relação a atividades escolares.

 

Para o vereador Eder Gielgen (MDB), o professor Eder, autor do projeto, a intenção de valorizar a educação no município de Mafra, premiando alunos comprometidos, participativos, dedicados às aulas e também às mais diversas atividades escolares.

 

A “medalha de mérito aluno destaque” será conferida, anualmente, durante sessão ordinária da câmara municipal, a realizar-se no mês de dezembro, antes do termino da sessão legislativa e agraciará um aluno do ensino médio destaque de cada escola. “A escolha do aluno destaque será efetuada por responsabilidade de cada escola, por seus próprios requisitos e justificado ao enviar o nome do aluno a Câmara de Vereadores de Mafra”, diz Eder.

 

Ainda segundo o vereador a intenção de valorizar a educação no município de Mafra, premiando alunos comprometidos, participativos, dedicados às aulas e também às mais diversas atividades escolares.  “A motivação é parte essencial do aprendizado e deve ser atingida por meio de reforços positivos, incentivos como pequenos prêmios e elogios, que reconheçam o esforço ou o trabalho bem feito, funcionam como combustível para a aprendizagem”, finaliza.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.