Destaques

Cirurgia plástica após perda de peso são feitas no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra

 

A obesidade é uma pandemia, atingindo milhões de pessoas em todo mundo. Para combatê-la, nas últimas décadas uma grande quantidade de tratamentos foi proposta, variando desde medidas preventivas – como atividade física e dietas hipocalóricas – passando por medicações que interferem no metabolismo de açúcares e gorduras, até a cirurgia bariátrica.

 

Mas, se antes o problema era o excesso de gordura, após o emagrecimento é o excesso de pele em alguns locais do corpo, como abdômen, braços, pernas, seios e nádegas, que pode deixar o corpo com uma aparência flácida e com a silhueta pouco definida. Nestes caso, a solução mais indicada é a cirurgia plástica para retirada desta pele.

 

Para o médico e cirurgião plástico, Guilherme Bächtold, do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, com a popularização e maior acesso à cirurgia bariátrica criou uma grande demanda para as cirurgias de contorno corporal. São pacientes que apresentam algumas características próprias, como grande excesso e flacidez de pele, que podem exigir mais de um tempo cirúrgico para corrigir completamente as alterações.

 

“As repercussões da grande perda de peso demandam cirurgias em múltiplas regiões do corpo, que podem ser realizadas em conjunto (cirurgias combinadas) ou separadamente. Esta decisão depende das condições físicas e do desejo dos pacientes”, explica.

 

Ainda segundo o médico, o ideal é que a paciente consulte um cirurgião plástico qualificado e de sua confiança para uma avaliação individual e recomende o procedimento mais adequado às necessidades e expectativas.

 

Dr Guilherme Bächtold

 

Sobre o médico

Guilherme Bächtold (CRM 17.588 / RQE 14.881) é cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sua formação foi realizada na PUC-PR através dos Hospitais Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e Hospital Universitário Cajuru. Realiza atendimentos e cirurgias plásticas estéticas e reparadores em Mafra no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

 

Serviço

Agendamento de consultas: no Centro de Especialidades do Hospital São Vicente de Paulo

Em Mafra, Rua Senador Salgado Filho, 983, Centro

(47) 3641 3658 – 9.9999-4908

www.guilhermebachtold.com.br

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.