Projeto Pernas Solidárias participa da 52ª Corrida Rústica Wilson Buch

Através do projeto, corredores conduzem triciclos adaptados e proporcionam a pessoas com deficiência a alegria de participar da corrida.

Josi Farias e o filho Rafael. Foto: Robson Komochena

 

 

Os primeiros atletas a enfrentarem o percurso da 52ª Corrida Rústica Wilson Buch na mnahã deste domingo (1º) serão os integrantes do projeto “Pernas Solidárias”.

 

O projeto foi implantado no município pela mafrense Jaqueline Milbauer em 2018. Por meio do projeto, corredores conduzem triciclos adaptados e proporcionam a pessoas com deficiência a alegria de participar das corridas de rua.

 

Segundo a mãe Josi Farias, o filho Rafael participa das corridas desde a primeira edição do projeto. “Ele fica sempre muito feliz em participar. Nós ficamos muito emocionadas e gratas por termos atletas “emprestando” suas pernas e acolhendo nossos filhos”, disse.

 

Elizete Custódio e a filha Rafaela. Foto: Robson Komochena

 

A emoção é compartilhada pela mãe Elizete Custodio, que se tornou atleta para correr ao lado da filha Rafaela Domingos nas competições. “Para a Rafa, a linha de chegada é a melhor coisa do mundo. Ver ela sorrindo e sentindo o vento no rosto não tem preço. É uma alegria imensa poder fazer isso por ela”, disse a mãe.

 

 

Confira a largada do projeto Pernas Solidárias e da prova principal: