Rio Negro

Jussara Heide recebe prêmio destaque como secretária municipal

Crédito Foto / Center Collor Rio Negro

 

A secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Jussara do Rocio Heide, recebeu neste sábado (19), o Troféu Imprensa 2018, que o reconheceu como a secretária de Destaque no ano de 2017, em Rio Negro.

 

A cerimônia de entrega da premiação, aconteceu no Susin Hotel em Mafra, na ocasião, a secretária afirmou que a conquista do prêmio é fruto de um trabalho em conjunto com a equipe da secretaria. Jussara, agradeceu imensamente a sua família pelo apoio, ao prefeito Milton Paizani pela confiança e parceria, aos companheiros secretários municipais e em especial a população que reconhece o trabalho que vem sendo feito pela gestão.

 

A premiação é uma realização OM Produções & Eventos, que é considerado o principal reconhecimento empresarial da região que escolhe as melhores empresas, personalidades e profissionais em diversos segmentos através de uma rigorosa pesquisa de opinião pública há 20 anos.

 

A pesquisa atual foi realizada entre os dias 11 de dezembro de 2017 a 26 de janeiro de 2018.

 

Crédito Foto / Center Collor Rio Negro
Crédito Foto / Center Collor Rio Negro

 

Reconhecimento como professora

Jussara possui um histórico de realizações de sucesso. Em 2001, ainda como professora, foi premiada pelo MEC (Ministério da Educação) e pela Fundação Orça, no Prêmio Qualidade na Educação Infantil com o “Projeto Escola e Família em Parceria – Formando Cidadãos”.

 

Em 2004 veio o segundo prêmio na área da educação com o projeto “Alfabetizando com a Magia do Circo”, desta vez o reconhecimento veio do MEC e da Fundação BUNGE no Prêmio Incentivo a Educação Fundamental. Jussara resume sua trajetória utilizando a seguinte expressão: “Alguns acreditam em destino. Outros em sorte. Eu acredito em Deus e no meu trabalho”.

 

Biografia

Mulher, mãe, professora, rionegrense e secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Jussara do Rocio Heide, 48 anos, é filha Belmiro e Tereza Heide, casada com Mário Krajevski e mãe de Jussara Rafaela Heide Ribeiro dos Anjos.

 

Foi alfabetizada em escola pública e concluiu Ensino Fundamental no Colégio Estadual Presidente Caetano Munhoz da Rocha, em Rio Negro. Formou-se em Magistério pelo Colégio Estadual Barão de Antonina de Rio Negro e em Gestão Pública com ênfase em Administração Pública Municipal pela UFPR e IFET/PR. Graduada em Tecnólogo em Gestão Pública pelo IFET/PR; Pedagogia pela FAPI (Faculdade de Pinhais) e Letras pela FUNORTE e Pós Graduada em Tecnologias da Educação pela PUC Rio de Janeiro e Psicopedagogia pela UNC Campus Mafra.

 

Iniciou sua carreira profissional em 1982 como estagiária no IRBEM (Instituto Riomafraense do Bem Estar do Menor), em 1989 iniciou como professora concursada pela Prefeitura Municipal de Rio Negro, também foi tutora presencial do Curso de Administração Pública pela UFPR e da graduação em pedagogia pela UEPG.

 

No período de 2005 a 2016 foi Diretora do Departamento de Estrutura e Funcionamento na Secretaria Municipal de Educação e a partir de 2 de abril de 2016 assumiu o condo da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município de Rio Negro. Atualmente é membro da diretoria da UNDIME, Presidente do Conselho Municipal de Educação, da ASSERINE e da Associação de Moradores São Francisco, Vice-Presidente do Conselho de Políticas Culturais; secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negro e membro do conselho de Turismo.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.