Mafra

Frio se intensifica no estado e região pode ter neve ou chuva congelada nos próximos dias

A combinação do frio intenso e elevada umidade do ar favorece pequena chance de neve ou chuva congelada na região, principalmente entre a tarde e noite. Com isso, em toda região deve amanhecer gelada nos próximos dias segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram.

 

Confira a previsão de tempo para o fina de semana

 

Continua após a publicidade

 

Quinta-feira (9)

Tempo: no sul de SC, encoberto com chuva fraca e isolada. Nas demais regiões, variação de nuvens com diminuição da nebulosidade no decorrer do dia. No Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, condição de chuva fraca e isolada pela manhã.

Temperatura: em acentuado declínio, a partir do oeste, com mínima ocorrendo à noite. A combinação do frio intenso e elevada umidade do ar favorece pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, entre a tarde e noite.

Vento: virando para sudoeste, em todas as regiões, no decorrer do dia, moderado a forte com intensas rajadas, superando os 60 km/h no sul de SC.

Sistema: frente fria no norte de SC, afastando-se do Estado, com ciclone extratropical associado no litoral do RS. Massa de ar polar avançando do norte da Argentina para o Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (10)

Tempo: encoberto a nublado no início do dia, melhorando com sol no decorrer do período, em todas as regiões. No sul de SC, condição de chuva fraca e isolada no início do dia.

Temperatura: muito baixa. Mínimas próximas de zero nas áreas mais altas do Estado. Na madrugada, permanece uma pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul.

Vento: sudoeste, fraco a moderado. Permanece a condição de fortes rajadas no sul de SC.

Sistema: ciclone extratropical na costa do RS. Massa de ar polar n o Sul do Brasil.

 

Sábado (11)

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões. No sul de SC, mais nuvens, devido ao ciclone na costa do RS, afastando-se em direção ao mar.

Temperatura: muito baixa na madrugada e amanhecer (Ver Aviso). Mínimas próximas e abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí, e área serrana da Grande Florianópolis, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil.

Vento: sudoeste, fraco a moderado.

 

Domingo e segunda-feira (12 e 13)

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: muito baixa na madrugada e amanhecer (Ver Aviso). Mínimas próximas e abaixo de zero com geada nas áreas mais altas do Estado, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil. A madrugada de domingo será a mais fria.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência de 14 a 23 de agosto

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, a partir do dia 14, à condição de chuva isolada, sem valores significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. Após o dia 17 (sexta-feira), o tempo volta a ficar mais seco no estado, com poucas chances de chuva, principalmente no interior de Santa Catarina, permanecendo a condição de estiagem verificada em algumas áreas do Estado. As temperaturas elevam-se gradativamente durante o período.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.