Mafra

Curso para gestantes foi promovido pela ESF Vila Nova no último sábado

 

A ESF Ricardo Gregório, no bairro Vila Nova, realizou no último sábado (4) um curso destinado às gestantes e familiares, cujo objetivo foi proporcionar aos participantes, um dia especial de troca de experiências e aprendizado.

 

Ao todo estiveram envolvidas nessa ação 31 pessoas entre comunidade e profissionais. O curso apresentou palestras com os temas: aspectos psicológicos, tipos de parto na maternidade, amamentação, vacinação e teste do pezinho, saúde bucal, alimentação saudável na gestação, banco de leite (doação, ordenha e armazenamento) e medicação na gestação.

 

Além das palestras, os presentes também participaram de sorteios de brindes como: babador, pente infantil, toalhinhas, pano de boca, sapatinhos de bebê, roupinhas e meias de bebê e adulto e todos saíram do curso com uma lembrancinha.

 

Segundo os organizadores, o curso foi bastante satisfatório. A equipe também informou que os participantes saíram muito felizes por terem agregado mais conhecimento acerca desse assunto.

 

A enfermeira Aline Morgana Pures, da ESF Vila Nova, aproveitou a oportunidade para informar que o “Dia D” para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, será realizado também pela ESF Vila Nova no dia 18 de agosto. A ESF fica situada na Rua Carlos Urbanite, s/n. Vila Nova.

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.