Mafra

Escolas da rede municipal de Mafra se destacam em eventos de âmbito regional

Escola Agrícola

 

As escolas da rede municipal de ensino, Beija-Flor e Agrícola de Mafra foram vencedoras em dois eventos realizados na última semana, envolvendo centenas de escolas municipais, estaduais e particulares da região. A Escola Agrícola ficou em 1º lugar na Fase Regional do “Verde é Vida 2018”, da Afubra, realizada em Itaiópolis na última quarta-feira (3) com o Projeto “Diversificação do Uso de Produtos Agrícolas, dando ênfase a cultura da laranja”, utilizando um produto extremamente comum e presente na maioria das casas mafrenses. Eles irão representar o município de Mafra em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no próximo ano, durante a ExpoAgro.

 

Ver também

Escola Agrícola de Mafra conquista vaga para etapa final do Projeto “Verde é Vida”

Escola Beija-Flor se destaca na 8ª MOCISC e conquista 1º lugar na categoria Ensino Fundamental

CEMMA e EMEB São Sebastião apresentam projetos na 8ª MOCISC

 

CEM Beija-Flor

 

O CEM Beija-Flor ficou em 1º lugar na Categoria Ensino Fundamental I, na 8ª Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina (MOCISC), realizada na quinta-feira (4) na UnC em Mafra. Os alunos apresentaram o projeto “PPP, a Identidade da Escola” e vão representar o município, na etapa final, em Porto União, no fim de outubro.

 

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado disse estar muito feliz por ver os resultados conquistados por escolas da rede municipal. “Buscamos a qualidade da educação, quando trabalhamos para darmos o melhor para nossos alunos e professores, mas o resultado sempre dependerá da receptividade e da aceitação dos mesmos”, declarou, enaltecendo todo o esforço e dedicação apresentado que culminaram nas vitórias.

 

Ela parabenizou a todos os participantes e envolvidos das escolas, bem como as demais escolas do município que também se fizeram presentes nos dois eventos, defendendo seus projetos. “É muito importante participações que promovem a troca de experiências e o conhecimento, porque todos saem ganhando. Ficamos muito orgulhosos pelos resultados obtidos, principalmente porque demonstram que estamos no caminho certo para alcançarmos uma educação de maior qualidade”, concluiu.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.