Mafra

CAPS na Comunidade realiza ações de saúde mental em Mafra

A Secretaria de Saúde de Mafra no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial tem realizado, nos meses de outubro e novembro, diversas ações de saúde mental na comunidade mafrense.

 

– Continua após a publicidade –

 

Segundo a coordenadora do CAPS, Adriana Moro, o grande papel do CAPS é desempenhar ações de promoção à saúde, reabilitação psicossocial e atividades de prevenção, que também são o foco da atual gestão. Essas atividades são de fundamental importância para aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido.

 

Ações de saúde mental em Mafra

 

 

CAPS na Universidade

No dia 31 de outubro, parte da equipe do CAPS e um representante dos usuários dos serviços de saúde mental participaram de uma roda de conversa sobre doença psiquiátrica, desmistificação e cuidado em liberdade, que foi realizada pelo professor Dr. Cláudio Gastal para o curso de psicologia da UnC. Nesta ação os acadêmicos conheceram melhor o serviço CAPS, tiraram dúvidas e interagiram com a equipe e representante dos usuários.

 

 

Prevenção ao suicídio na Escola Estadual Dr. Francisco Izabel

No dia 07 de novembro, durante todo o dia, a equipe do CAPS realizou uma abordagem sobre automutilação e prevenção ao suicídio para 127 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Francisco Izabel. A ação contou com o apoio da ESF do Jardim América e da direção da escola. Na ocasião também foram abordados os temas: preconceito; drogas; o que é CAPS e como procurar ajuda em situações de fragilidade mental.

 

 

Matriciamento de saúde mental no CRAS de Mafra

Na tarde do dia 08 de novembro, a equipe do CAPS de Mafra participou de um grupo de mulheres que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do município. O convite foi feito para que em conjunto fossem acolhidas e encaminhadas algumas demandas de saúde mental das mulheres que frequentam o serviço. Neste encontro foram também abordados os assuntos: desmistificando o CAPS; prevenção ao suicídio e qualidade de vida.

 

Serviço:

CAPS I – Casa Azul

Rua José Boitex, s/n, próximo ao Mig da Vila Ivete

Telefone para contato: (47) 3642 5298

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.