Riomafra Mix recebe recurso de fundo de apoio ao jornalismo do Google

Riomafra Mix foi aprovado em todos os critérios do Google, sendo um dos critérios para a concessão do benefício, o quadro de profissionais de jornalismo, ter presença digital, relevância e alcance do veículo.

 

O Riomafra Mix foi uma das empresas de jornalismo contempladas no Brasil pelo Google News Initiative, um programa da gigante da Internet que destina investimentos através do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, criado em abril para apoiar veículos locais na produção de jornalismo original na comunidade diante da pandemia do Covid-19.

 

Selecionado entre os mais de 12 mil pedidos enviados de 103 países, sendo 90% de veículos que contam com menos de 26 jornalistas o Riomafra Mix foi aprovado em todos os critérios do Google, sendo um dos critérios para a concessão do benefício, o quadro de profissionais de jornalismo, ter presença digital, relevância e alcance do veículo.

 

Para a diretora administrativa, Michelle de Lima Dias, o Riomafra Mix cresce a cada dia. Seja as notícias de última hora, como os boletins diários sobre os casos de covid-19, reportagens que também fazem parte da edição impressa, entre outras ações tratadas com profissionalismo responsabilidade. “O apoio do Google é de grande importância, e como todo apoio, esse recurso será bem empregado e veio em boa hora”, afirmou.

 

O Riomafra Mix

Fundada em março de 2017 pelo jornalista Douglas Julio Dias, o Riomafra Mix tem a missão de informar as pessoas com jornalismo de credibilidade, sustentável, idôneo, moderno e comprometido com o seu permanente aprimoramento, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e da cidadania.