Portaria atualiza medidas de restrição e proíbe eventos em Campo do Tenente

Cenário será revisto periodicamente, conforme a evolução da disseminação e contágio por síndromes gripais no município.

Foto: Frederik Pardal

 

 

Devido ao alto índice de casos ativos de covid-19 em Campo do Tenente, a Secretaria de Saúde adotou novas medidas restritivas no município.

 

Em portaria publicada nesta quarta-feira (26), foram revogadas as autorizações para a realização de eventos e reuniões que possam gerar aglomerações com mais de 10 pessoas em locais abertos e fechados.

 

O texto também torna obrigatório o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e a apresentação do comprovante de vacinação em todo e qualquer tipo de evento, reunião, missa, culto ou celebração religiosa que não promova aglomeração.

 

Nestes locais, deve haver ainda distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes, mesmo se forem integrantes do mesmo núcleo familiar.

 

Também continua obrigatório o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel em todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.

 

Segundo a secretária de Saúde de Campo do Tenente, Solange Azzolini Costabile, o cenário será revisto periodicamente, conforme a evolução da disseminação e contágio por síndromes gripais no município.