Ana Paula Mildenberger

A terapeuta e facilitadora traz conselhos e orientações baseados na energia da semana para cada signo.

Horóscopo semanal (de 17 a 23/07)

Orientações para o seu signo, segundo o Tarot das Bruxas.

Áries: A Bruxa lhe diz que a paciência, a tolerância e a compreensão devem entrar de vez no seu dia a dia. Você pode querer o mundo do jeito que acha melhor, mas mandar e desmandar não resolve as dores da existência e nem lhe faz melhor que os outros. Mostre o seu tamanho sem precisar ofender ou diminuir ninguém. Imponha menos e respeite mais, assim o universo passa a conspirar com os seus ideais de modo mais leve e sábio.

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade


Touro: Bases bem sólidas: é com elas que você pode mostrar maior convicção na vida em vez de temer todo e qualquer terremoto.  A Bruxa lhe pede que procure encarar as situações difíceis de modo assertivo, sem pensar muito nos estragos. Algumas situações testam a resistência das suas convicções e das suas atitudes. Siga o seu próprio caminho mantendo a coragem. Assim você sobrevive a todo e qualquer abalo e levanta mais forte.


Gêmeos: A Bruxa lhe diz que é prudente agir de acordo com a verdade, pelo bem de todos os envolvidos. A clareza pode ser ainda maior na medida em que você alimenta as coincidências, compartilha suas experiências e respeita sua própria intuição. Não é preciso desejar tanto reconhecimento por quem você é. Basta que passe a honrar cada vez mais as situações e as oportunidades de celebrar as relações que realmente valem a pena.


Câncer: A Bruxa alerta que um dos perigos é a sua mania de se ater a futilidades. Você pode fazer de conta que considera bobagens importantes. Porém, na prática, nem todas suas preocupações ou exigências devem ser atendidas. Convenhamos que você sabe usar a tática da vitimização de modo engenhoso. Por isso, é importante refletir que as pessoas e as situações não estão sempre ao seu dispor, como num passe de mágica. Cuide melhor das suas intenções e das próprias atitudes.


Leão: A Bruxa percebe que você pode se entediar com frequência, dando ao marasmo uma conotação cada vez mais forte. Mesmo que as situações cotidianas lhe tragam tédio, mantenha atenção à sua capacidade de fazer de cada momento uma oportunidade de haver afeto, alegria e equilíbrio. A Bruxa lhe deseja discernimento neste momento.


Virgem: Mesmo com uma cabeça aberta às novidades e à ressignificação do que é considerado tabu ou pecado, você pode agir com insistência ou teimosia. É um incômodo querer que o mundo se molde aos seus caprichos, por isso, é preciso agir com mais naturalidade. Assim você passa a ver a vida de forma mais livre, bonita e confiante. A Bruxa lhe pede para respeitar a natureza das pessoas, suas escolhas e também suas medidas. Você não vive pelos outros, nem os outros por você.


Libra: A Bruxa diz que quem se julga muito justo pode pender para o lado oposto. Seja um exemplo de sabedoria, não de julgamentos sobre o que é certo ou errado. Neste momento, tome cuidado para não agir da mesma maneira como agem com você, revidando. Sua postura deve ser empática, em todas as situações.


Escorpião: A Bruxa lhe garante que enfrentando o medo você terá uma maravilhosa recompensa, não só a conquista do teu objetivo como também o seu crescimento pessoal ao descobrir que você é a parte ativa da sua vida e não a passiva perante o que se apresenta a sua frente. Entenda que só se resolve um problema enfrentando-o, com a cara e a coragem. Não brigar com seus próprios medos nem alimentar suas indignações, mas desenvolver seus pontos fortes.


Sagitário: A Bruxa alerta que a rotina apressada pode atrapalhar seus planos e suas experiências – que adianta você estar aqui lendo e pensando no que tem de fazer daqui a alguns minutos? Convém respirar fundo com mais frequência – você não costuma fazer isso, não é mesmo? Esteja presente, aqui e agora, sem precisar sair correndo para dar conta de tudo. A vida é agora, mas relaxe. É importante relaxar.


Capricórnio: A Bruxa lhe diz que neste momento é normal que você se destaque mais que os outros em reuniões ou grupos de amigos ou mesmo de negócios. Sua luz brilha e até mesmo ofusca as demais. Mas o brilho excessivo pode lhe tornar cada vez mais convencido de que é melhor ou mesmo imbatível. Cuidado com uma postura egocêntrica. Celebre a beleza da vida, mas não se esqueça: nem tudo é festa.


Aquário: A Bruxa sabe que para acompanhar você é preciso caminhar ao seu lado, acompanhando seu ritmo. Mas também é preciso entender as razões e mesmo a natureza dos outros. Sua postura pode acabar soando egoísta diante das certezas que diz ter sobre as situações, as pessoas e mesmo sobre a vida. Em vez de idealizar o mundo ou as situações, é melhor aceitar como eles são. Você pode ir por si só para onde bem deseja, mas qualquer atitude inconsequente ou impulsiva pode atrair aventuras indesejadas.


Peixes: A Bruxa alerta que você deve passar a medir o poder das suas próprias inconsequências. Mesmo que seu lema seja criar e seguir o próprio caminho, é imprescindível o cuidado com as próprias atitudes. Você é um exemplo de pessoa promissora, mas não é dono da verdade! É prudente administrar o seu rumo de acordo com conselhos e experiências alheias. Não alimente a prepotência de achar que sabe tudo sobre tudo.