Douglas Dias

O empresário, jornalista e teólogo traz uma palavra de fé, motivação, trabalho e esperança.

A vida passa rápido demais, curta o momento

“Para tudo há uma ocasião certa há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1

 

Para ser sincero a vida não passa rápido, ela voa. Esses dias minha esposa e eu estávamos revendo fotos antigas da família, eram fotos de 2011. Imagina o susto que levamos… 10 anos já tinham se passado, teve muitas mudanças, teve coisas que perdemos e outras que ganhamos no caminho. A que mais me surpreendeu foi ver nossa primogênita, em 2011 era uma criança de apenas nove anos hoje já é uma mulher.

 

E aí acendeu outra lâmpada aqui nos meus pensamentos. “Como tenho cuidado de minha família?” Não que eu seja um pai desleixado, mas é que a vida vai nos dando tarefas, outras vamos assumindo pelo caminho… São reuniões ali, compromissos aqui, tarefas lá e quando vemos… A família vai ficando para amanhã. Amanhã eu arrumo, amanhã vemos isso, depois a gente conversa, e assim vamos empurrando nosso maior tesouro, até que nos damos conta que tudo passou.

 

Para o escritor de Eclesiastes há tempo para tudo, na verdade tem o tempo certo para cada propósito, a gente só precisa extrair a parte boa, seja qual for a situação. Muitas vezes em nossas vidas quando nós desejamos que as coisas aconteçam mais rapidamente, nós estamos em uma ocasião difícil, e apenas queremos que seja resolvido o mais rápido possível. Embora seja natural querer olhar para frente, corremos o risco de perder as coisas que realmente são importantes.

 

O tempo nunca é sem sentido para Deus e quando tentamos adiantar esse tempo, acabamos não aprendendo as lições que tanto nos beneficiarão nas próximas ocasiões. Na contramão de viver o momento, tem pessoas que nunca aproveitam as partes boas da vida se chove reclamam da chuva, se é verão reclamam do calor, se é inverno o frio é horrível nada está bom o suficiente, quão ruim deve ser a vida para essas pessoas. Você não acha?

 

Já disse em textos anteriores, que uma boa técnica para contornar a correria do dia a dia e exercitando a paciência, isso mesmo, a paciência nos ajuda a tomar decisões certas no tempo certo e nos dá tempo para ouvir a voz de Deus. Quem se apressa comete erros, mas quem tem paciência alcança seus objetivos. Como diz o escritor de Romanos (12:12): “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

 

Pense nisso!