Douglas Dias

O empresário, jornalista e teólogo traz uma palavra de fé, motivação, trabalho e esperança.

Voe como águias

“Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40: 31

 

O que é esperar no Senhor para você? Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente em Suas mãos. Também significa depender de Deus como nossa única fonte de ajuda e de graça em tempo de necessidade. Os que esperam no Senhor têm não apenas promessas, mas a certeza do socorro o tempo todo.

 

Para o profeta Isaías, aqueles que esperam no Senhor “…voam bem alto como águias”. Será que é possível esperar no Senhor e andar rastejante? De cabeça baixa, sempre na dependência de coisas ou de alguém? Metaforicamente precisamos voar, mas voar alto, quem garante a decolagem e estabilidade nas alturas é o próprio Deus.

 

Ainda para o profeta, os crentes “correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” isso porque esperar no Senhor é ter força divina para se renovar no meio do cansaço e da fraqueza, do sofrimento e das provações. Capacidade de elevar-se acima das suas dificuldades, assim como a força de correr espiritualmente sem se cansar e de caminhar firmemente para a frente sem desfalecer, mesmo quando parece que Deus demora em agir.

 

Crer ou esperar em Deus não é sinônimo de ausência de lutas, tribulações, dificuldade ou problemas, muito menos que teremos só felicidade em nossas vidas, mas como bem lembrou o rei Davi (Salmos 23:4), “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”

 

Quão glorioso é compreender essa verdade.

 

Pense nisso e uma excelente semana!