Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

Edward Mãos de Tesoura

Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.

Edward Mãos de Tesoura Peg Boggs é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

 

Foto: Divulgação

 

Essa obra foi a segunda trama de Tim Burton – é um dos trabalhos melhor avaliado em toda a carreira do diretor – e recebeu indicações ao Oscar (Melhor Maquiagem), ao Globo de Ouro (Ator em Comédia ou Musical, para Depp), Bafta (em quatro categorias e premiado como Direção de Arte) e na Sociedade Nacional dos Críticos de Cinema dos EUA (Dianne Wiest foi uma das três melhores atrizes coadjuvantes do ano).

 

Foto: Divulgação

 

Além de o filme ser ótimo tecnicamente, o filme trás fortes críticas sociais, as mentiras que se tornam verdade diante de tantas falas mal ditas, o julgamento sem entender a verdade, e por aí vai.

 

“Onde aquele que não se encaixa estará em luta constante para mostrar seu valor, independente de que lado da tela ele esteja.” – Robledo Milani