Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

Filme brasileiro, é chato?

É chato ou você não sabe apreciar um bom filme? Hoje vamos falar sobre “Estômago” filme brasileiro dirigido por Marcos Jorge.

 

Foto: Divulgação

 

Raimundo Nonato (João Miguel) mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ele trabalha como faxineiro em um bar e descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo faz do local um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Íria (Fabiula Nascimento).

 

Podemos começar falando sobre o grande elenco, cheio de figuras que você com certeza já viu pela TV. Nesse Filme, Babu Santana interpreta o Bujiú, que vai ser um grande amigo do Nonato durante a história. Podemos dizer que é um grande amigo mas também pega no pé do Nonato quando acha necessário.

 

A atuação chega a ser tão boa que temos a sensação de que conhecemos Nonato de uma longa data e torcemos pela sua amizade com Bujiú.

 

Nonato é simples mas talentoso, veio do nordeste para São Paulo sem ter onde morar e sem um real para comer. Mas como é esperto, logo conseguiu um trabalho e um canto para morar, ali foi onde ele conseguiu reconhecimento e um amor para ter, a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

 

E é ai que mora o perigo, quando nos apaixonamos ficamos cegos não é mesmo, meu caro? Assim como você torce para a amizade de Bujiú e Nonato, também torcemos para que que Iria e Nonato deem certo, a diferença é que sabemos que vai dar errado.

 

Mas você precisa assistir para saber o que acontece no final. O desfecho dessa historia é brilhante, uma obra que certamente merece ser vista por qualquer brasileiro e no mundo a fora.

 

Filme disponível na Netflix.