Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

Os Infiltrados

Entre intrigas, traições e mentiras, é preciso de quanto tempo, para um homem expor suas verdades?

Foto: Divulgação

 

 

Billy Costigan, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, no grupo comandado por Frank Costello. Billy conquista sua confiança ao mesmo tempo em que Colin Sullivan, um criminoso que atuou na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin se sentem aflitos devido à vida dupla que levam. Mas, quando a máfia e a polícia descobrem que há um espião entre eles, a vida de ambos passa a correr perigo.

 

São ótimas, se não, perfeitas as escolhas de elenco, cada personagem dá o máximo de si, sendo real os sentimentos transpassados, carregando um personagem dentro de outro personagem: dois espiões infiltrados, um na gangue dos bandidos e o outro dentro do departamento de polícia. Entre intrigas, traições e mentiras, é preciso de quanto tempo, para um homem expor suas verdades?

 

Para o telespectador, logo no início já é normal sentir uma leve raiva dos personagens, que ao decorrer do filme o sentimento se flui com o humor. A história é marcada por caos, estratégias e o não menos importante, o amor.

 

Eu não quero ser um produto do meio-ambiente. Eu quero que o meio-ambiente seja um produto meu. Ela é dita por Frank Costello (Jack Nicholson).