Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Sem acerto em São Bento do Sul, fabricante de tintas se instalará Rio Negro

Após ter o pedido de viabilidade negado por esbarrar na Lei de Zoneamento são-bentense, o empresário procurou a Prefeitura de Rio Negro.

Foto: Robson Komochena

 

 

Um impasse entre um empresário do Oeste catarinense e a Prefeitura de São Bento do Sul vai, indiretamente, beneficiar Rio Negro nos próximos meses.

 

O assunto veio à tona nesta segunda-feira (26), quando o dono da fabricante de tintas Primer Brasil Ltda. procurou um jornal são-bentense para reclamar que não conseguiu transferir sua indústria para a cidade.

 

Segundo o empresário, o principal fator que o levou a querer vir do Oeste para São Bento do Sul é a logística da região. “É um local favorável para várias operações, por estar próximo às principais rodovias federais, portos e grandes centros”.

 

Depois de um mês de tratativas com o Poder Executivo e após ter encontrado o local para instalação – na Rodovia Acesso Oeste, no bairro Lençol – ele teve o pedido de viabilidade foi negado. A Prefeitura justifica que, segundo a Lei de Zoneamento, não é permitido a instalação deste segmento no local.

 

Sem desistir de se mudar para a região, o empresário resolveu procurar a Prefeitura de Rio Negro. Ele foi recebido pelo prefeito e integrantes da equipe, e saiu com a viabilidade aprovada em questão de horas, conforme relatou ao jornal. A empresa deve iniciar a instalação nos próximos meses.

 

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.