Talita Walter

Engenheira florestal fala sobre meio ambiente e sustentabilidade, ligados a Rio Negro, Mafra e região.

Animais não são descartáveis. Tenha responsabilidade!

Bons exemplos precisam ser compartilhados. E em Mafra, de forma voluntária, uma mulher vem construindo casinhas para cães de rua, utilizando materiais reutilizáveis.

Fotos: Mariana Ribovski/DIvulgação

 

 

Na última semana, uma discussão foi reacendida e revoltou muita gente pelas redes sociais: antes adotar um animal de estimação, é preciso estar ciente que você será o responsável pela saúde e bem-estar do bichinho durante toda sua vida.

 

Nesse contexto, hoje contamos a ação realizada por Mariana Ribovski da Silva Scholze, moradora da Vila Ivete, em Mafra. Afinal, os bons exemplos precisam ser compartilhados.

 

A Mariana vem construindo casinhas para cães de rua, utilizando materiais recicláveis, como caixa de papelão, saco de lixo e lona.

 

 

Com a queda da temperatura nos últimos dias, os animais sofrem sem ter onde se proteger, com isso Mariana viu a ideia das casas para cães na internet e mostrou aos seus vizinhos e familiares, que estão ajudando no projeto.

 

Mariana conta que a ideia tem dado certo e quer fazer mais abrigos para serem utilizadas como comunitários, também em forma de doação a famílias que abrigam cães, mas não tem condições de comprar casinhas convencionais. “Se cada um aderir essa ideia no seu bairro irá ajudar muito, dando um abrigo aos cães de rua, principalmente nesses dias frios” diz Mariana.

 

O ideal é que sejam pregadas tábuas embaixo das casas para aumentar a durabilidade e colocado cobertores para aquecer os animais.

 

Mariana iniciou uma campanha para receber doações para ajudar na confecção das casinhas. Ela aceita sacos de lixo, caixas de papelão grandes, lonas, fitas adesivas largas, tábuas de madeira e cobertores.

 

Quem desejar ajudar, pode entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 99697-5624.

 

E para quem pensa em adotar um animal de estimação, é sempre bom lembrar: animais não são descartáveis e abandono é crime.