Tina Hüttl

Estilista, artista plástica e proprietária da Skada Exclusivos e Ótica Madrid, traz tendências e dicas de moda.

Conheça três macrotendências para mudar o mundo

A macrotendência abrange movimentos amplos que fazem referência aos comportamentos socioculturais que influenciam a sociedade.

Foto: Divulgação

 

A Consciência OI 21 é uma campanha repleta de significados e consiste na busca do autoconhecimento e reflexões importantes globais.

 

A macrotendência abrange movimentos amplos que fazem referência aos comportamentos socioculturais que influenciam a sociedade. Os principais tópicos incluem: Recursos Essenciais, Experiência Silenciosa e Sociedade 5.0.

 

Recursos Essenciais: a proposta faz referência à vida simples, porém com qualidade; a valorização do essencial, visando sempre o consumo equilibrado;

 

Experiência Silenciosa: traz a necessidade de fugir dos pensamentos acelerados, da ansiedade, do estresse, procurando o equilíbrio do inconsciente;

 

Sociedade 5.0: tecnologia na solução das necessidades humanas que leva as grandes inovações cibernéticas a trabalharem de forma eficiente e confortável, tendo em vista maior tempo para o mundo analógico.

 

O mesmo conceito se aplica aos tons da campanha. Destacam-se os atemporais, sustentáveis e digitais.

 

As mudanças são muitas e necessárias. Nesse conceito novo, é urgente rever o modo como se vive e até que ponto algumas atitudes são válidas no dia-a-dia.