Alerta: Planalto Norte volta ao nível gravíssimo para a covid-19

Mafra e Itaiópolis, junto com todo o Planalto Norte, voltam para a cor vermelha após sete semanas.

Imagem: Secom/Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste final de semana pelo Governo de Santa Catarina recoloca o Planalto Norte, onde estão Mafra e Itaiópolis, no risco gravíssimo (cor vermelha) para a covid-19.

 

A região Nordeste também está classificada como gravíssima. Outras quatro regiões apresentam risco grave e dez, risco potencial alto.

 

Na semana passada, apenas a região Nordeste havia sido classificada com o risco gravíssimo. A melhora ocorreu em relação às regiões com risco grave (cor laranja). Eram nove regiões classificadas nesta situação e, na matriz divulgada neste sábado, apenas quatro: Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Oeste e Xanxerê.

 

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Sul, Extremo Oeste, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Serra Catarinense.

 

A exemplo da semana passada, a região do Extremo Sul Catarinense se destaca positivamente no índice de transmissibilidade, sendo a única do Estado em nível moderado (azul).

 

Com informações da Secom/SC.