“É uma situação desesperadora, o sistema está colapsado”, apela enfermeira de Rio Negro

O Hospital Bom Jesus também emitiu uma nota, onde pede para apenas casos de urgência e emergência procurem o pronto atendimento, que não está conseguindo suprir a alta demanda.

 

 

 

A enfermeira Vandréia Waneski, coordenadora de enfermagem do Hospital Bom Jesus, de Rio Negro, comoveu as redes sociais com um vídeo publicado neste final de semana.

 

“A gente está passando pelo pior momento da pandemia, estamos com o sistema colapsado, com muitos pacientes entubados diariamente”, desabafou.

 

Vandréia também alertou para que apenas pacientes em casos de urgência e emergência procurem o pronto atendimento, que também está operando acima da capacidade.

 

“As equipes não estão dando mais conta, temos vários funcionários afastados, também contaminados pela covid-19. É uma cena desesperadora, uma situação desesperadora. As equipes estão cansadas. Precisamos muito da ajuda das pessoas, que a sociedade colabore, que não se aglomerem, daqui uns dias não vamos ter pessoas para atender”, concluiu, com lágrimas, a enfermeira.

 

Nota da presidência

Junto com o vídeo, o hospital publicou uma nota, assinada pela presidente, Mônica Lottermann Bessa:

 

“Vivemos uma situação dramática com a pandemia da covid-19. Momentos de tristeza, dor e sofrimento. Os casos aumentando assustadoramente. As vagas nos hospitais estão cada dia mais escassas.

 

São mais pacientes do que leitos, mais casos de síndromes respiratórias agudas graves do que respiradores, mais doentes do que as equipes de profissionais de saúde podem atender, mais necessidades do que medicamentos disponíveis. E as equipes estão esgotadas.

 

Não estamos conseguindo atender todos aqueles que procuram o nosso pronto atendimento. Pedimos que somente procure o PA em casos de urgência e emergências.

 

Casos leves, procurem as unidades de saúde de seu bairro.

 

Mantenham os cuidados: álcool gel, máscaras, lavem as mãos e, por favor, evitem aglomerações. Nos ajudem a salvar vidas.

 

E que deus nos abençoe!

 

Mônica Lottermann Bessa

Presidente do HBJ”