Hospital de Mafra terá ato em apoio a profissionais da saúde e vítimas da covid-19

Além de um minuto de silêncio, serão soltos balões brancos correspondentes ao número de óbitos na cidade, encerrando com uma salva de palmas.

Foto: Divulgação

 

 

A saúde de Santa Catarina vai pedir socorro nesta sexta-feira (19), em um ato em frente aos hospitais e unidades de saúde, programado para acontecer entre 11 horas e meio-dia.

 

A ação ocorrerá nos 295 municípios catarinenses, e vai demonstrar apoio aos profissionais da saúde e solidariedade aos familiares das vítimas da covid-19.

 

Em Mafra, o ato ocorrerá em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, onde além de um minuto de silêncio, serão soltos balões brancos correspondentes ao número de óbitos na cidade, encerrando com uma salva de palmas. Durante a ação, os sinos das igrejas de Mafra também estão programados para tocar.

 

A ideia é levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia, de ser um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes para o coronavírus, além de um pedido de socorro para todo o sistema de saúde catarinense.

 

O ato ocorre respeitando o distanciamento social, com obrigatoriedade do uso de máscaras e todos demais protocolos sanitários vigentes.