Mafra chega a 100 mortes por covid-19

Segundo o boletim oficial, são 6456 contaminações desde o início da pandemia e uma lacuna de quantos pacientes estão curados, já que a informação parou de ser contabilizada.

 

Em 11 de julho do ano passado, morria o primeiro paciente de Mafra infectado por covid-19.

 

O homem de 62 anos que não teve a identidade revelada, tratava um linfoma em Joinville. A morte foi divulgada oficialmente três dias depois, quando o Laboratório Central de Santa Catarina confirmou sua infecção.

 

De lá para cá, foram mais 99 vítimas. Alguns, com outras comorbidades que agravaram seus quadros. Outras, até então saudáveis, vitimadas pelas complicações e sequelas da doença.

 

A centésima morte foi informada na sexta-feira (18), data em que Mafra perdeu três pacientes: dois homens com 48 e 55 anos, e uma mulher de 60 anos.

 

Até este domingo (20), segundo o boletim oficial, eram 6456 contaminações, e uma lacuna de quantos pacientes estão curados, já que desde o dia 9, a Prefeitura deixou de informar os recuperados e em tratamento domiciliar.

 

Em nota, a Vigilância Epidemiológica alega que não há mais como informar quem está recuperado, pois existem muitas pessoas com sequelas da covid-19. Também justifica que há pacientes que mesmo depois do isolamento continuam a apresentando sintomas, impossibilitando o relato de um dado preciso.