Rio Negro edita decreto e intensifica restrições contra a covid-19

Da 0 hora deste sábado (27) até às 5 horas de segunda-feira (1º de março), e nos mesmos horários entre os dias 6 e 8 de março, estão suspensos os serviços e atividades não essenciais. Aulas, bares, casas noturnas e espaços públicos ficam suspensos até o dia 8.

Foto: Prefeitura RN/Divulgação

 

 

Após reunião com o Comitê de Combate ao Covid, Secretaria de Saúde e Ministério Público, realizada na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito James Valério assinou um novo decreto com medidas restritivas, visando o combate a propagação do coronavírus.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Segundo o Decreto nº 24/2021, da 0 hora deste sábado (27) até às 5 horas de segunda-feira (1º de março), e nos mesmos horários entre os dias 6 e 8 de março, estão suspensos os serviços e atividades não essenciais em todo o município.

 

Também, diariamente, das 20 horas às 5 horas, fica determinado restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas, bem como, a comercialização de bebidas alcoólicas.

 

Foto: Robson Komochena

 

A partir da 0 hora deste sábado até às 5 horas do dia 08 de março, ficam suspensas as aulas presenciais em escolas públicas e privadas; o funcionamento de bares, casas noturnas e casas de espetáculos e afins e também parques, praças e demais espaços públicos.

 

Das 6 às 19 horas, ficam permitidos com limite de ocupação de 25%: academias, centros de treinamento, piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas, restaurantes, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias, padarias e afins, ficando essas atividades proibidas aos sábados e domingos.

 

Veja o decreto na íntegra