UTI de Mafra volta a ter leitos disponíveis para pacientes de covid-19

A taxa de ocupação caiu para 85,71%, com a 12 leitos utilizados.

Depois de chegar na quarta-feira (5) a sua capacidade máxima para atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Mafra teve dois leitos liberados hoje (6), de acordo com dados do Boletim da Macrorregião.

A unidade dispõe de 14 leitos para tratamento de pacientes de covid-19. Com isso, a taxa de ocupação caiu para 85,71%, com 12 leitos utilizados.

Os leitos atendem não apenas pacientes de Mafra, mas das 26 cidades que compõe a Macrorregião – norte e nordeste do Estado: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Corupá, Garuva, Guaramirim, Irineópolis, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Major Vieira, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Schroeder e Três Barras.

O administrador do hospital, Dário Clair Staczuk, esclareceu que a alocação dos pacientes é feita através da Central de Regulação de Internações Hospitalares, a qual determina os internamentos. Quando a UTI atinge sua capacidade máxima, os pacientes são distribuídos para outras unidades do Estado.

Também na quarta-feira, o Planalto Norte teve a taxa de risco reduzida de gravíssima para grave.