Médica Andrea Soccol fala sobre a importância da espiritualidade para a saúde

Segundo a especialista, o índice de doenças mentais, cardiovasculares e cânceres é menor em pessoas mais espiritualizadas.

Foto: Wesley Gabriel

 

 

O podcast do Riomafra Mix recebeu nesta semana a médica otorrinolaringologista, doutora em Biotecnologia, escritora e coach em Física Quântica e Desenvolvimento Pessoal, Andrea Soccol, para um bate-papo sobre a relação da medicina com a espiritualidade.

 

Segundo a médica, é fato que algumas pessoas possuem predisposição genética para desenvolver doenças. No entanto, estes genes podem ser silenciados de acordo com pensamentos, sentimentos e hábitos. “Se a pessoa pratica atividade física, tem pensamentos edificantes e bons sentimentos, a possibilidade de ela desenvolver uma doença é bem menor”, explica.

 

Esta mudança de paradigma e consciência muitas vezes está relacionada com a espiritualidade, independentemente da religião. De acordo com Andrea, pessoas mais espiritualizadas têm índices muito menores de desenvolverem doenças cardiovasculares, cânceres e até doenças psíquicas, como a depressão e a ansiedade.

 

“O cuidado com a saúde vai muito além do físico e a espiritualidade é um meio das pessoas se reconectarem com o divino, olhando para si e compreendendo seu processo evolutivo”, pontua.

 

Confira a entrevista na íntegra: