Calouros de Medicina são recepcionados com cerimônia pela UnC

Novos alunos participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco e de Aula Magna.

Foto: Divulgação/UnC

 

 

A Universidade do Contestado (UnC) recepcionou 57 calouros do curso de Medicina para a tradicional Cerimônia do Jaleco e Aula Magna na manhã de quarta-feira (4), em Mafra.

 

A instituição recebeu os acadêmicos da 9ª Turma que iniciam uma nova caminhada pessoal e profissional. Na oportunidade, cada calouro recebeu o jaleco branco, que representa o início da vida acadêmica.

 

A Aula Magna do curso foi ministrada pela psicóloga, Tainara Nesi, com o tema “Jornada: o que aprendemos e o que ainda vamos aprender”.

 

O vice-reitor da UnC, Luciano Bendlin, destacou a importância do momento. “O curso de Medicina, assim como todos os cursos de nossa instituição, foi planejado em 2014, consolidado em 2017 e não para de avançar. Estamos planejando e investindo para manter a qualidade do ensino e das estruturas físicas”, disse.

 

Outro ponto importante, segundo Bendlin, é o início da fase do Internato em que os estudantes, pelo período de dois anos, passarão a ter uma vivência prática, atendendo pacientes com a supervisão de um médico em instituições hospitalares. “Os nossos alunos estão prontos para essa nova etapa do curso, tendo contato direto com a comunidade”, comentou.

 

Segundo o coordenador do curso de Medicina, Carlos Eduardo Santin, a UnC está com importantes convênios e segue buscando avanços dentro das diversas especialidades médicas. “Seremos referência, iniciando no Planalto Norte e, em seguida, para o Brasil. Estamos confiantes no resultado do trabalho realizado com a formação da primeira turma de Medicina, que ocorrerá nos próximos anos”, disse.