Uninter de Rio Negro participa de Encontro de Iniciação Científica em Curitiba

Saúde, engenharia e meio ambiente são os temas abordados nos trabalhos apresentados pelos alunos.

Foto: Arquivo

 

 

Ter a oportunidade de divulgar seus trabalhos e projetos de pesquisa da graduação, além de poder trocar experiências com pesquisadores de diversas regiões do Brasil e estabelecer redes de colaboração dentro das temáticas propostas é o que aguardam os alunos da Uninter Rio Negro, Edson Ricardo Hirt, Adriano Wolf e Diego Thimóteo Pereira.

 

Junto ao professor-orientador Éderson Witt, eles participam do próximo XVI ENFOC – Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico, que acontece em Curitiba de 18 a 20 de novembro no Centro Universitário Internacional Uninter.

 

O evento será online devido às circunstâncias sanitárias, porém, segue o cronograma com todas as atividades propostas durante os três dias de evento.

 

Os alunos submeteram cinco trabalhos para análise em julho deste ano e estes foram escolhidos para serem apresentados no evento. “Temos orgulho de participar de eventos voltados à pesquisa”, destacou o professor-orientador. Os trabalhos versam sobre temas relacionados à saúde, engenharia e meio ambiente.

 

Confira os trabalhos:

– A cadeia de suprimentos e suas engrenagens

– Dengue, uma doença emergente perigosa

– O processo de logística reversa de baterias automotivas

– A importância do sequestro de carbono

– A produção de novas vacinas contra a febre amarela no Brasil

 

Para a diretora do polo Gicele Wormsbecher, fomentar a pesquisa e iniciação científica faz parte da formação de recursos humanos qualificados em todas as áreas do conhecimento. “Saber que temos nossos estudantes participando de um evento de grande porte na área acadêmico-científica é motivo de comemoração e faz com que estes alunos se tornem exemplos para os demais colegas”, concluiu.