Atleta de Rio Negro conquista primeiro lugar em corrida de rua em Curitiba

Após passar por uma cirurgia e ficar dois meses sem competir, Marise Fuchs Rodrigues de Bastos voltou ao esporte em grande estilo, conquistando o topo do pódio.

Fotos: Divulgação

 

 

Realizada no feriado desta quarta-feira (20), a quarta etapa do Circuito Curitiba Corridas de Rua reuniu cerca de 6 mil atletas, entre eles, a rionegrense Marise Fuchs Rodrigues de Bastos, que foi campeã geral da categoria feminina.

 

Com um percurso de sete quilômetros, que alternava entre asfalto e estrada de terra, Marise completou a prova em 27 minutos e 59 segundos, conquistando o topo do pódio.

 

Marise destacou que a corrida foi particularmente desafiadora, pois, recentemente, passou por uma cirurgia para a retirada do útero, o que a afastou do esporte por dois meses. “Essa prova pra mim teve um gosto especial, um gosto de vitória. Depois da cirurgia eu me dediquei muito aos treinos para poder competir novamente o mais rápido possível, então foi uma conquista pessoal enorme para mim”, afirma.

 

 

A competição reuniu diversos atletas, incluindo competidores de alto nível, que não intimidaram a rionegrense. “Foi uma prova desafiadora, mas nada me abalou, eu consegui dar o meu melhor e vencer. Isso mostra que nós podemos vencer qualquer desafio, seja ele pessoal ou no esporte, basta querer. Agora quero e vou em busca de melhorar ainda mais meu tempo para poder levar o nome de Rio Negro ao lugar mais alto do pódio”, ressalta a atleta.