Bombeiros Voluntários de Itaiópolis contam com número de Whatsapp para emergências

Falta de área de cobertura no interior do município estava dificultando o contato com a central dos bombeiros.

Foto: Bombeiros Voluntários de Itaiópolis

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis contam agora com uma importante ferramenta de comunicação com a população. A partir de agora, os bombeiros passarão a atender emergências através do Whatsapp.

 

Segundo o comandante, ‍Anderson Oparacz, muitas ocorrências são registradas no interior do município, onde não há área de cobertura telefônica, o que impede a comunicação com a central de operações dos bombeiros. “Após estudos realizados, uma das possibilidades levantadas para mitigar este problema, foi a implantação de um número de emergências vinculado ao aplicativo WhatsApp, uma vez que boa parte da população possui conexão com a internet”, explica Anderson.

 

O número será exclusivo para ligações telefônicas, e a equipe dos bombeiros se isenta de situações ou fatos recebidos através de mensagens de texto.

 

O número do Whatsapp é o (47) 3652-2908. Clique aqui para entrar em contato.

 

Capacitação inédita

Entre 16 a 19 de junho, três bombeiros voluntários de Itaiópolis participaram de uma capacitação para operar bombas de combate a incêndio, na cidade de Pomerode. O curso foi idealizado pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Pomerode, e teve como instrutor principal o subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Edson Guilharducci.

 

Durante a capacitação, diferentes assuntos foram abordados, tais como, tipos e especificações de bombas, cálculos hidráulicos, esguichos ideais para cada tipo de combate, utilização de espuma em combate a incêndio, princípio, vazão e pressão da água, entre outros.

 

“Além desta, outras capacitações em diferentes áreas já estão programadas, e com elas, teremos condições de oferecer um atendimento cada vez melhor a toda a população”, ressaltou o comandante Anderson.