“Acessibilidade e segurança acima de veículos”, diz arquiteta responsável por obra da Nereu Ramos

Elery Kaliski, responsável pela execução e fiscalização do projeto, disse não saber responder sobre o alagamento na avenida. Não foi possível fazer outras indagações, pois a arquiteta bloqueou o contato do jornalista no WhatsApp.

 

 

Anunciada em novembro do ano passado, a revitalização da avenida Nereu Ramos está liderando o ranking de reclamações em Mafra.

 

O projeto prevê a requalificação das calçadas, atendendo a normas de acessibilidade, melhora do paisagismo, placas de sinalização e balizadores, com faixas elevadas, recape da pavimentação asfáltica, rotatórias, entre outras mudanças, entre elas, o portal de entrada.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

Porém, ao invés de agradar, desde que foi iniciada, a obra está gerando descontentamento, principalmente aos motoristas. A maior reclamação são os canteiros e “bicos” criados na pista, que segundo os motoristas, proporcionam risco de acidentes, principalmente por não estarem pintados.

 

“A avenida poderia ser adequada para cada mão ter duas pistas, e assim melhorar o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico da universidade”, comentou um motorista.

 

As reclamações se evidenciaram ainda mais na noite desta quarta-feira (25), quando com a chuva, ocorreu um alagamento de grandes proporções próximo ao portal. Pelas redes sociais, vários vídeos circularam e a indignação tomou conta.

 

O valor total da obra é de R$ 2.265.515,80, com recursos do Badesc.

 

Três veículos colidiram no local do alagamento. Foto: Reprodução

 

Responsável pela obra

O Riomafra Mix entrou em contato com a arquiteta Elery Adriana Kaliski, atual diretora de engenharia da Prefeitura de Mafra. Ela é responsável pela execução e fiscalização do projeto desde o seu início, quando atuava como diretora de Planejamento do município.

 

Elery afirmou não saber responder sobre o alagamento na via. Sobre as reclamações dos canteiros, a arquiteta foi enfática: “Acessibilidade e segurança acima de veículos”.

 

Não foi possível fazer outras indagações, pois Elery bloqueou o contato do jornalista do Riomafra Mix no WhatsApp.

 

O projeto foi desenvolvido, aprovado e iniciado na gestão anterior. Segundo o prefeito Emerson Maas, não é possível interferir na obra neste momento. É necessário, primeiro, a conclusão dos trabalhos para uma reavaliação e eventual readequação.

 

Planta de toda a extensão da via

 

Edital completo da obra