Adolescente cria jogo no Minecraft em homenagem aos 104 anos de Mafra

Game mistura elementos de criatividade, iniciação científica e exploração.

Jogo foi lançado em setembro, durante as comemorações dos 104 anos de Mafra. Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O adolescente mafrense Gabriel Richard de Castro, de 14 anos, desenvolveu um game para download em homenagem aos 104 anos do aniversário de Mafra, celebrado no último mês. O jogo se chama MafraCraft e reúne informações sobre os colonizadores do município e suas culturas.

 

No jogo, os participantes precisam desvendar mistérios para passar de fase. Segundo o criador, o game mistura elementos de criatividade, iniciação científica e exploração.

 

Gabriel utilizou a plataforma de Minecraft para criar o mapa do jogo, que foi lançado durante o aniversário do município.

 

O jovem é aluno do 9ª ano do Cemma e gosta bastante de astronomia e química, mas sua maior paixão são as ciências da informática. Ele iniciou sua história de amor com a tecnologia aos 8 anos e desenvolveu o primeiro programa aos 9. Gabriel também foi responsável por criar um robô com sucatas e já chegou a participar da Olimpíada Brasileira de Robótica, no ano passado.

 

Como jogar?

Para acessar o jogo, basta ir ao site de download do jogo: mafracraft-unlocker.ml e cadastrar uma conta no botão register e fazer o login. Em seguida, deve clicar em mafracraft downloader no menu do site, acessar mafracraft win10 e clicar em MafraCraft V1.0.

 

Para acessar o tutorial do jogo, clique aqui.