Agentes funerários são homenageados por trabalho prestado na pandemia

Os profissionais foram fundamentais no momento de luto, levando apoio e compaixão às famílias.

Foto: Divulgação

 

 

Agentes funerários receberam uma homenagem de agradecimento e admiração pelo trabalho realizado durante a pandemia de covid-19. A ação fez parte de um projeto coordenado por alunos do curso técnico de enfermagem, de uma escola técnica de Mafra.

 

Segundo a aluna Gisele Baptista da Costa, os agentes funerários atuaram na linha de frente com as vítimas da pandemia, se expondo aos riscos associados à propagação do vírus, além de lidar com a aflição e dor de familiares dos falecidos, que, por causa das restrições de saúde, foram obrigados a se despedir de seus entes queridos sem os ritos adequados para iniciar o processo de luto.

 

Foto: Divulgação

 

“Muitos não param para pensar o tratamento tão importante que os agentes funerários prestam à sociedade, ainda mais durante a pandemia. Eles estavam colocando suas vidas em risco e expostos a um ritmo intenso de trabalho, em um clima de angústia e incertezas”, conta Gisele.

 

Foto: Divulgação

 

Além disso, os agentes funerários foram fundamentais no momento de luto, levando apoio e compaixão às famílias.

 

“Queríamos expressar nossa gratidão pelo trabalho de todos, pelo carinho na preparação de nossos entes queridos e por tornarem mais fácil este momento tão difícil na vida das pessoas”, finalizou a aluna.

 

Durante a cerimônia, os irmãos Vitor Leonardo, de 4 anos, e Pedro Antônio, de 8, cantaram uma música em homenagem aos funcionários. Os agentes funerários também foram surpreendidos por vídeos dos familiares com mensagens de amor e carinho e receberam lembranças como forma de gratidão pelos trabalhos prestados.

 

Foto: Divulgação