Alunos participam da primeira edição do Festival de Esportes de Mafra

Evento vai até sexta-feira (26) com competições de atletismo, badminton e tênis de mesa.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Após mais de um ano sem competições esportivas, alunos de 10 a 16 anos puderam voltar a competir nesta terça-feira (23), com a abertura do 1º Festival de Esportes de Mafra.

 

O evento vai até sexta-feira (26) com competições de atletismo, badminton e tênis de mesa.

 

O festival premia os três primeiros colocados de cada prova, além dos destaques gerais da competição masculino e feminino. O festival também é aberto para atletas com deficiência intelectual e física.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

O prefeito Emerson Maas falou da alegria em ver novamente os pequenos atletas reunidos para demonstrarem seu talento esportivo. “O importante é participar e estamos aqui para dar o melhor suporte aos alunos na atividade física. No ano que vem vamos participar de competições regionais e estaduais e tenho certeza que teremos ótimos resultados”, disse.

 

As competições começaram nesta terça-feira (23) com as provas de atletismo: 50m, 80m, 150m, 800m, lançamento de pelota, distância, arremesso de peso e revezamento 4x100m. Hoje (24) aconteceram as disputas de badminton e na sexta (26) é a vez do tênis de mesa.

 

O 1º Festival de Esportes de Mafra é uma realização  do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Escola São Lourenço e com a coordenadoria de Educação Física e reitoria da UnC Mafra. Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Esportes de Mafra, pelo telefone: (47) 3642-0488.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra